sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EXERCÍCIOS



WEB 2.0
Os moradores do bairro de Torreão, que passam todos os dias pela rua de acesso principal, a Otton Paraíso reclamam dos buracos deixados na rua quando a Compesa veio fazer alguns serviços. O bucaro tem criado dificuldade na passagem dos carro e na atravessia de pedestres. Os moradores alegam também que os buracos tem prejudicado os pneus do carros.

  
JORNALISMO MÓVEL 

         No último sábado (26) a torcida rubro-negra se juntou para torcer pelo seu time se classificar na Série A do campeonato. Vários bares lotaram, mas onde realmente ficou completo de torcedores foi a sede do Sport Clube do Recife.
         Juntos e prestando atenção nos dois telões a torcida vibrou e torceu a cada segundo. Porém a festa acabou quando um dos torcedores soltou fogos dentro do salão principal e causou pânico nos presentes e derrubou um dos telões.
         Infelizmente esse foi o fim para muitos rubros-negros. Brigas e confusões começaram a tomar conta do salão, várias pessoas sairam feridas e o torcedor que disparou os fogos teve que ser retirado com urgência para não ser linxado pelos companheiros exaltados.   


BLOGS
         Desde que a o curso de jornalismo começou nunca tinha passado por um semestre sequer parecido com este. Livros, redações, gravações, esqueletos, roteiros, scripts e trabalhos, tudo de uma vez, sem ordem de entrega nem prioridade, tudo de uma vez.
         Dentre tantas atividades me lembro de ter tido poucas aulas e explicações, muito menos, chances para corrigir e aumentar a nota. Só me lembro de escutar, “Façam isso”, “Façam aquilo”.
         Na verdade fiz mais um estágio no mesmo horário em que deveria ter aulas. Sendo que esse estágio resultou nas minhas notas, empurradas pela barriga, do fim do semestre.
         Tive pouco temo para os amigos e para a diversão. Tive pouco tempo de aprender e de estudar. Na verdade, este semestre, só conseguir passar. A única coisa que aprendi de verdade, é que sou capaz de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo e todos num padrão de qualidade razoável, mas não satisfatório.
         Espero poder fazer um curso mais centrado e eficaz em aprendizado no semestre que vem.

JORNALISMO NAS REDES SOCIAIS

         Com a nova era de informação digital e a disseminação de novidades, notícias e opiniões, todas as pessoas que utilizam ferramentas onlines e sociais podem criar conteúdo e compartilho em segundos com milhares de pessoas também conectadas.
Dessa forma, todos podem se tornar autor de textos, produtores de conteúdos e disseminador de informações e notícias. E é isso quem tem acontecido. Agora, em poucos segundo, qualquer pessoa que esteja do de um fato, pode transmití-lo de forma rápida e eficaz  sem ter que esperar uma equipe de jornalismo de um veículo.
O único problema é que nem sempre podemos confiar e acreditar sem verificar a veracidade do conteúdo divulgado.




Rebeca Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário